BAIRROS RECEBEM MANUTENÇÃO DA SMI
Trabalhos fazem parte do programa 'Cidade Limpa', lançado no início do ano pelo governo municipal
Cerca de 200 funcionários da secretaria municipal de Infraestrutura (SMI), recolheram dez caminhões carregados com galhos, folhas, capim e entulhos de vários bairros só entre quinta e sexta feira. Os trabalhos fazem parte do programa 'Cidade Limpa', lançado no início do ano pelo governo municipal e tem sido uma das ações mais solicitadas pelas comunidades.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio Tavares, o 'Toninho Oreste', o programa Cidade Limpa, é uma exigência do prefeito Elderson da Silva, o Samuca, para que as equipes da SMI, sejam dispostas nos diversos bairros da cidade. Nos locais foram feitas ações como capina e recolhimento de entulhos das ruas, margem de estradas, beira de córregos, pontes e viadutos.
As equipes estão trabalhando direto, mesmo durante os fins de semana e feriados. Toninho Oreste, explicou que em dias de menos movimento de carros, os trabalhos rendem mais.
“A Secretaria não para de trabalhar nem nos feriados e conseguimos limpar diversas ruas nos bairros, deixando-as em melhores condições de uso para os pedestres, com calçadas limpas, sem mato ou restos de entulhos ”, frisou.
Givanildo Martins, Diretor da SMI, citou os bairros Vila Santa Cecília, Siderópolis, Ponte Alta, Belmonte, Vila Americana, canteiro central do Belvedere, 207, Caieiras, Aero Clube, Três Poços, praça do Ipê Amarelo, entre outros, como os regiões visitadas com frequência pelas equipes da secretaria.
Por determinação do prefeito, também foi criada uma equipe noturna, para limpar viadutos, passarelas, canteiros, com operadores de equipamentos de limpeza, roçadores, que entram em ação caso caia uma árvore no período noturno, atendendo as emergências. A equipe já está na segunda semana de trabalho.
“Principalmente nessa época de chuvas fortes, costumam cair árvores e ocorrer outros estragos, por isso a equipe da noite, se for preciso, entra em campo para que a cidade amanheça em ordem e sem prejuízos para o dia a dia das pessoas” disse Toninho Oreste