top of page

MORADORES PEDEM 'SOCORRO' À PREFEITURA DE VOLTA REDONDA

Rede de águas pluviais não foi suficiente para escoar a água da chuva, que se misturou à da rede de esgoto

Fotos: Facebook Isabele Fernandes

Os moradores da Rua Marina Godoy Barreira Cravo, no bairro Voldac, em Volta Redonda, já não sabem mais para quem direcionam as reclamações em razão dos seguidos prejuízos a cada chuva que cai na cidade. No final da tarde desta quarta-feira (7/11), a rede pluvial da localidade não foi suficiente para escoar a água da chuva, que se misturou à da rede de esgoto, provocando inundação das casas e causando desespero aos moradores e comerciantes das imediações.

A moradora Isabele Fernandes, afirmou que o problema se arrasta desde o ano de 2008, quando foi feito uma obra de troca de manilhas. "Fizeram a obra, mas esqueceram que a manilha deveria ter diâmetro adequado à rede principal, e que o escoamento deveria ser feito até o Rio Paraíba do Sul", disse ela.

Inundação: Foto feita pela moradora na noite do dia 31 de outubro, durante a chuva


Isabele afirmou que existe um processo judicial em curso contra a a Prefeitura de Volta Redonda, onde ela cobra pelos seguidos prejuízos materiais e psicológicos que a família vem sofrendo ao longo dos anos.

- A cada chuva que se forma é um Deus nos acuda, não só na minha casa, como também na da vizinhança. Já pedimos milhares de vezes que alguma autoridade nos auxilie, mas continuamos recebendo apenas o descaso - reclama a moradora.

A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), para que comentassem sobre uma possibilidade de atendimento às solicitações dos moradores. No entanto, em razão do horário, ninguém atendeu aos telefonemas.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page