top of page

COMUNIDADE DA VOLTA GRANDE PROMOVE REUNIÃO DE SEGURANÇA

Vereador Rodrigo Furtado participou do encontro do Conselho a convite dos moradores e diretoria da associação

Fotos: Divulgação/Aprom-Volgra

A comunidade e a diretoria da Associação de Moradores Pró-Melhoramento dos Bairros Volta Grande I e III (APROM-VOLGRA) promoveram uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança, na noite de terça-feira (30/10), na sede da entidade, que teve como convidado o vereador Rodrigo Furtado (PTC). O principal problema relatado diz respeito às festas irregulares, conhecidas como "isoporzinho", que vêm potencializando a prática de delitos e gerando inúmeros incômodos, como som alto, estacionamento irregular, atos obscenos, ingestão de bebidas alcoólicas por parte de menores, uso e tráfico de drogas, depredação, entre outros.

Aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes no encontro. Também participaram: Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Polícia Civil.

Morador do bairro há 40 anos, o advogado Jones Rodrigues Cabral relatou sua insegurança e indignação frente aos últimos acontecimentos, sobretudo os registrados no fim de semana durante à arruaça gerada na Avenida Beira Rio.

- Estamos nessa reunião clamando por socorro, pois precisamos de ajuda. Não temos mais liberdade dentro das nossas casas. O desrespeito é imenso. Esse coletivo desorganizado não pode tirar nossa tranquilidade. A sensação é de estar desprotegido e exposto à violência. É necessário que os órgãos utilizem a inteligência, se integrando e coibindo esse tipo de prática. O bem precisa vencer o mal - frisou.

Durante o encontro muito se falou sobre a importância de ações preventivas, incluindo denúncias anônimas e monitoramento. Especialmente acerca desta abordagem, o vereador Rodrigo Furtado falou das suas recentes indicações solicitando a manutenção das câmeras instaladas no bairro e das emendas impositivas direcionadas para aumentar a segurança e minimizar os delitos, incluindo a construção de um posto permanente da Guarda Municipal na Praça Roberto Pinho Soares - uma das maiores da cidade, no bairro Volta Grande III.

- Tenho um compromisso de trabalhar, acompanhar e exigir uma postura rígida por parte dos órgãos de segurança. Nossa parte estamos fazendo e a participação da população é essencial para que esse problema seja resolvido. Vamos alcançar nosso objetivo em breve, reduzindo a violência e os transtornos. É inadmissível que a situação permaneça desta forma. Algo precisa e deve ser feito de forma urgente - concluiu o parlamentar.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page