top of page
® Copyright

CDL E VEREADOR DEBATEM SOBRE ACESSIBILIDADE NO COMÉRCIO DE VR

Foto: Divulgação

O vereador Washington Uchôa (PRB) esteve na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Volta Redonda, a convite do presidente Adriano Santos, para falar sobre acessibilidade, na última terça-feira (16/10). Adriano soube da emenda à Lei Orgânica do Município feita pelo vereador, e o convidou para discutir formas de adequar a acessibilidade nas lojas da cidade. Participaram também da reunião o diretor jurídico Yhel Paulo Esteves, a chefe de gabinete do vereador, Silvia Cury, e o engenheiro Marco Aurélio Cury.

O vereador, que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal, fez uma emenda à Lei Orgânica do Município de Volta Redonda, acrescentando o inciso IV ao § 1º, do artigo 320, do Capítulo II - Do Comércio, que, em caso de estabelecimentos que não possuam rampas, ou outros meios de acessibilidade eficazes, que assegurem o pleno acesso às pessoas com necessidades especiais.

- Achei importante abrir esse diálogo com o vereador, pois nos preocupados com os comerciantes da cidade. Alguns, infelizmente, não conseguem se adequar à lei, por não terem como disponibilizar essa acessibilidade, alguns ficam em sobreloja, por exemplo, de prédios que não possuem elevador – explicou Adriano.

Segundo o vereador, as lojas e o comércio em geral de Volta Redonda contam com acessibilidade reduzida, não possuindo, sequer, uma rampa de acesso ou um corrimão.

- Na emenda, quando cito meios de acessibilidade eficazes, sugiro até que as lojas possuam rampas móveis, isso facilitaria o acesso de cadeirantes e evitaria que as lojas precisassem de obras. Mas, não quero, de forma alguma, prejudicar os comerciantes de nossa cidade. Me comprometi com Adriano e com Yhel, de revisar a emenda e fazer alguns ajustes, para que os lojistas não sejam prejudicados e nossos deficientes tratados com respeito – disse o vereador, que aproveitou o momento para convidar Adriano para a próxima reunião do grupo de trabalho para inclusão de PCD (Pessoa com Deficiência), que será realizada na próxima segunda-feira (22/10), no auditório da prefeitura, às 16 horas.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

bottom of page