top of page

'SEJA DIGITAL' ATENDERÁ DE PORTA EM PORTA EM VOLTA REDONDA

Mobilizadores auxiliam no agendamento para retirada dos kits gratuitos e orientam a população sobre como ter acesso ao sinal digital

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, realiza, a partir desta terça-feira (16/10), um trabalho de mobilização de porta em porta em Volta Redonda, iniciando pelas localidades mais distantes do Centro da cidade, como Três Poços e Padre Josimo. O objetivo é auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos e informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV. Os mobilizadores da entidade também auxiliarão a população que está encontrando dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá em 28 de novembro em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

O website GAZETA DOS BAIRROS fará, em breve, sorteio de dois kits contendo uma antena montável e um receptor de TV Digital Terrestre para os leitores. Fiquem atentos, curtam as páginas no Facebook (https://www.facebook.com/gazetadosbairros.osmar.7) e (@jornalgazetadosbairros), onde daremos mais detalhes sobre como participar e ganhar um deles.


Distribuição de kits gratuitos


Para saber se têm direito ao kit, os moradores do Interior do Rio de Janeiro devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page