SINDICATO DO FUNCIONALISMO DE VR CONVOCA ASSEMBLEIA
A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Volta Rdonda (SFPMVR) convocou a categoria para uma assembléia geral nesta quarta-feira (10/10), às 17h30min, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, sede do governo municipal. O objetivo da entidade é o de esclarecer e cobrar a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do funcionalismo municipal. Além da pauta, os dirigentes sindicais vão cobrar do governo municipal esclarecimentos sobre pagamento de 13º salário, aumento do número de cargos comissionados, absorção dos funcionários do Instituto Corpore, pagamento por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), e super-salário de cargos de confiança.
Os sindicalistas querem uma audiência com o prefeito Elderson da Silva, o Samuca (Sem Partido) para discutir a pauta principal e a "reorganização da estrutura do funcionalismo", com a implementação de concursos públicos, valorização da categoria e o fim dos comissionados, RPA's e indicações políticas para órgãos, autarquias e secretarias.
"O servidor público sempre recebeu o salário no último dia útil e o 13 no mês de junho. A atitude do prefeito em não pagar o salário e 13º salário tem provocado um total desespero na categoria, e demonstra um total desrespeito com a categoria que movimenta esta cidade. Vários servidores estão com suas contas atrasadas por conta do atraso salarial", afirma a direção do sindicato, por meio de nota em sua rede social.