SMS-VR EMITE NOTA SOBRE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DO INSTITUTO CORPORE
A secretaria municipal de saúde, informa que efetuou o pagamento em dia,na última quinta-feira (06/09-dentro do prazo), ao Instituto Corpore, que presta serviços terceirizados em alguns setores da saúde pública de Volta Redonda, entre os quais o Hospital Municipal Munir Rafful (Retiro). No entanto, com base em cláusulas contratuais, a SMS foi obrigada a reter cerca de 20% do valor do contrato, em função da empresa não apresentar as certidões legalmente exigidas. Esse valor fica retido até que as pendências sejam regularizadas.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explica ainda que os valores correspondentes à folha de pagamento do Instituto Corpore, assim como todos os encargos trabalhistas, foram repassados à empresa a fim de não prejudicar os funcionários.
Por fim, a secretaria municipal de saúde e a Procuradoria Geral do Município vão se reunir ainda esta semana com o Ministério Publico do Trabalho, buscando uma solução legal para o impasse.
“O que não podemos deixar é que os funcionários sejam prejudicados. Por isso repassamos os valores da folha e dos encargos. O que foi retido, refere-se a parte administrativa da empresa que precisa regularizar suas pendências de documentos”, disse Alfredo Peixoto, Secretário Municipal de Saúde.