top of page

AÇÃO COMUNITÁRIA ATUA EM BAIRROS DE VR


A secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac) está realizando eventos para fortalecer a rede de assistência social da cidade. As ações são promovidas pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) dos bairros, que apresentam à população os serviços oferecidos pela SMAC, além de contar com caminhão da Brinquedolândia.

Nos dias 03 (segunda-feira), 04 (terça-feira) e 06 (quinta-feira), a ‘Ação Comunitária’ acontece no bairro Vila Americana. Já no bairro Volta Grande o evento será na quarta-feira, dia 05. O bairro São Carlos receberá o evento na quinta-feira, dia 06.

De acordo com o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, essas atividade são relevantes para fortalecer a rede de assistência social. “Ações como essas fortalecem a rede de atendimento dos bairros. Além de gerar integração das famílias acompanhadas pelo CRAS, e apresentar todos os serviços oferecidos pelo setor”, comentou o secretário.

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca, enfatizou a importância dessas ações realizadas pela Smac. “Volta Redonda possui uma rede de assistência social que trabalha muito para estabelecer esse fortalecimento nos atendimentos. Essas famílias que são acompanhadas pelo CRAS precisam desse estimulo. Isso é muito importante porque muitos ainda não sabem quais os tipos de serviços são oferecidos na nossa cidade”, informou Samuca.


Confira a programação:


- Dia 04 (terça-feira) - ‘Ação comunitária’ no CRAS Vila Americana, com participação da rede setorial e intersetorial – 13h30 às 16h


- Dia 05 (quarta-feira), ‘Ação comunitária’ no CRAS Volta Grande II, participação da rede setorial e caminhão da Brinquedolândia - 9h às 13h.


- Dia 05 (quarta-feira), ‘Ação comunitária’ no CRAS Vila Americana, com a participação da rede setorial e intersetorial - 13h30 às 16h


- Dia 06 (quinta-feira), ‘Ação comunitária’ no CRAS Vila Americana, com a participação da rede setorial e intersetorial - 13h30 às 16h


- Dia 06 (quinta-feira), ‘Ação comunitária’ no CRAS São Carlos, com a participação da rede setorial e intersetorial, com corte de cabelo e caminhão da Brinquedolândia - Local: Projeto Curumim, Rua Vereador João Alvarenga, nº 38, bairro 249 - 13h às 16h.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page