UNIVERSIDADE POPULAR SERÁ INAUGURADA EM VR
Vagas disponibilizadas foram preenchidas para os cursos de pré-vestibular, esperanto, yoga, memória, terceira idade, educação especial, reforço escolar, inglês, entre outros
A cidade de Volta Redonda vai ganhar na próxima segunda-feira, dia 03, a Universidade Popular (UniPop). Todas as 300 vagas disponibilizadas foram preenchidas para os cursos de pré-vestibular, esperanto, yoga, memória, terceira idade, educação especial, reforço escolar, inglês, entre outros. Os cursos terão duração de seis meses.
As atividades da UniPop estão concentradas, na Rua João Haasis, nº 50, bairro Eucaliptal. O espaço conta com salas de aula, de informática, multiuso, biblioteca, entre outras.
De acordo com o diretor executivo da Universidade Popular (UniPop), Eduardo Dessupoio, os cursos são acessíveis a todos. “Esse projeto visa oportunizar o primeiro contato da comunidade com a universidade. São cursos simples, de baixo custo para o município e de curta duração em um primeiro momento. Para abrir os horizontes da educação diminuindo a desigualdade intelectual”, contou.
O prefeito Elderson da Silva, o Samuca, enfatizou o esforço de todos para a criação da UniPop e sobre a importância em qualificar a comunidade. “O local onde a UniPop vai funcionar foi desativado pelo Estado, não tendo utilidade nenhuma para a comunidade do bairro e regiões próximas. O fórum das universidades é fundamental para a realização desse projeto levando cursos que possam qualificar e ajuda no desenvolvimento. Essa é a primeira universidade municipal popular do Brasil”, disse.
Todas as aulas serão gratuitas, sendo ministradas por representantes das universidades participantes do Fórum Estratégico de Ensino Superior de Volta Redonda.