top of page

PREFEITO QUER LEVAR ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO IDOSO E PARTE DO HSJB PARA SANTA MARGARIDA

Samuca garante que proposta não tem nada a ver com fechamento do Hospital São João Batista, mas vereadores se espantam com notícia veiculada em redes sociais

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (Podemos) anunciou hoje (24/08), durante entrevista coletiva na sede da prefeitura, que o Hospital do Idoso, localizado na Vila Santa Cecília, será transferido para os dois primeiros pavimentos do prédio do Hospital Santa Margarida, no bairro Niterói, nos próximos meses. No entanto, o que mais surpreendeu os jornalistas e, posteriormente os vereadores, foi a notícia de que alguns setores específicos de atendimento médico do Hospital São João Batista, também estão com os dias contados para permanecer no atual prédio da Fundação Hospitalar Gratuita (FUGH), no bairro São Geraldo/Colina. Há o propósito de que sejam transferidos para as dependências do prédio adquirido em recente leilão, pelo governo.

De acordo com o prefeito Samuca, a proposta não tem nada a ver com fechamento do Hospital São João Batista, e seria apenas uma forma de adequar e melhorar o atendimento.

- Estamos buscando melhorar a qualidade no atendimento, promovendo o redirecionamento de apenas alguns serviços médicos para o prédio do Hospital Santa Margarida, que tem totais condições para atender nossa população - garantiu ele.

A notícia provocou preocupação entre os vereadores, durante a votação da mensagem autorizativa para que o governo utilize verbas de um fundo financeiro existente no Banco do Brasil, na manhã desta sexta-feira (24/08).

O vereador Carlinhos Santana (Solidariedade) afirmou estar preocupado com a novidade, uma vez que a Câmara Municipal "não teria sido previamente consultada sobre o assunto". "Vejo com preocupação, pois o governo deveria fazer uma consulta aos parlamentares, para que estes pudessem esclarecer melhor, e repassar as informações mais precisas para a população", disse ele, acrescentando que "a forma como a notícia foi divulgada para a população, provocou espanto e preocupação generalizada", explicou.

O objetivo, segundo o prefeito, é a municipalização do Hospital São João Batista, "que permitirá novos investimentos". "Ninguém, em nenhum momento, pensou em desativar os serviços médicos no Hospital São João Batista. Todos temos consciência de que não há como promover novas ampliações que se fazem necessárias naquele prédio atual. Por isso, estamos apenas visando melhorar o atendimento. Vamos balancear o atendimento entre os dois hospitais", afirmou Samuca.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page