top of page

AÇUDE IV RECEBE INSCRIÇÕES PARA 'VIRANDO O JOGO'

As inscrições para o novo projeto esportivo do Ministério do Esporte (ME) em Volta Redonda "Virando o Jogo" poderão ser feitas por pais ou responsáveis a partir desta terça-feira (14/08), na quadra poliesportiva do bairro Açude IV. O projeto vai oferecer 300 vagas para crianças, a partir de seis anos de idade, jovens e adultos, que poderão participar, gratuitamente, das aulas de judô, futsal, capoeira, entre outras atividades esportivas e lúdicas.

Segundo o coordenador regional de projetos, Laiam Bergone, os interessados devem levar documentos pessoais e comprovante de frequência escolar para fazer a matrícula.

"Os professores já estão prontos e todo o material de apoio das aulas já foram enviados pelo Ministério do Esporte. Os participantes poderão fazer mais de uma atividade, de acordo com a disponibilidade e interesse de cada um. A garotada dos bairros próximos também podem se inscrever. As atividades vão acontecer na quadra localizada na rua Bom Pastor”, informou Laiam.

O projeto foi lançado na manhã de sábado (11/08), na própria quadra do bairro, pela vereadora Rosana Bergone (PRTB), responsável por trazer o Virando o Jogo para a cidade. A iniciativa do ME será coordenada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), que gerencia mais quatro projetos em Volta Redonda e região, como o Brincando com Esporte, Esporte e Cidadania para Todos, Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e a Corrida Rústica.

A professora de educação física, Leiriane Tavares, que ministrará as aulas de futsal, pede aos pais que motivem seus filhos a participarem do projeto. “Além do treino, as crianças aprendem no projeto trabalhar em equipe, ajudar uns aos outros, respeitar regras e ter compromissos. Esses aprendizados, eles levam para o dia a dia e, se tornam cidadãos melhores”, afirmou, que ainda conta com outros professores envolvidos no projeto.

A vendedora Evelyn Cristina da Silva, 25 anos, participou do evento de lançamento e disse que vai matricular o filho Everton em duas atividades. “Ele fará futsal e judô. Será muito bom para entreter as crianças e evitar que elas sigam em caminhos errados da vida. Quero muito agradecer a vereadora Rosana por trazido o projeto, pois, antes, não havia nada de bom para as crianças”, disse ela. O garoto Everton, 7 anos, gostou da novidade que chega ao bairro e já treinou o futsal. “Vai ser muito maneiro. Quero que comece logo para eu ir para a linha. Quero aprender as regras”, disse ele, que estava catando no gol.

Para o líder comunitário, João Carlos Xavier, o projeto irá ocupar o tempo ocioso da garotada. “Em um turno eles estudam e, no outro, eles vem para a quadra. A intenção não é formar atletas, mas bons cidadãos e bons filhos”, explicou, comentando que o bairro Açude II conta, há um ano, com o projeto federal Esporte e Cidadania para Todos e beneficia 300 jovens. “Somos mais uma vez contemplados com uma ótima atividade e graças a vereadora está sendo possível”, disse.

O início do projeto foi comemorado pela vereadora Rosana Bergone. “Estamos em contato direto com o Ministério do Esporte e a cada conquista eu fico muito feliz, pois estamos dando uma oportunidade única para a população. O esporte é vida, é saúde e, salva muitos jovens, que poderiam entrar no mundo das drogas ou ir por caminhos errados. Isso é um grande ganho para as famílias, pois os projetos chegam às comunidades em vulnerabilidade social. Agradeço sempre ao ministro Leandro Cruz e a UFF, pois graças a eles somamos, agora, cinco projetos para quatro cidades da região”, pontuou a vereadora. No próximo fim de semana, a coordenação do projeto Virando o Jogo, fará o lançamento no bairro Cruzeiro, em Pinheiral, oferecendo vaga para mais 300 pessoas.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page