GERALDINHO DO GELO INCENTIVA ELEITORES AO VOTO
Pré-candidato diz que, em outubro, é a oportunidade da população fazer a diferença: votar em alguém que é ficha limpa
O empresário Geraldinho do Gelo, que é pré-candidato a deputado federal pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade), demonstrou preocupação no alto índice de abstenção que pode ocorrer nas eleições de outubro. Para ele, a descrença na classe política e as inúmeras denúncias de corrupção são os fatores que podem deixar o percentual elevado. No entanto, ainda segundo ele, "os eleitores não podem perder a esperança".
“A Operação Lava Jato gerou um descontentamento das pessoas contra os políticos. E com toda a razão. Porém, em outubro, é a oportunidade da população fazer a diferença: votar em alguém que é ficha limpa, que tenha o compromisso de verdade com o povo, e que não precisa da política para viver. Hoje, existem muitos políticos profissionais, e isso não é bom para a democracia e nem para o desenvolvimento de um país”, frisou o empresário.
Quem não justificar a ausência nas eleições, terá que pagar multa à Justiça Eleitoral. Parte do valor arrecado é destinado ao Fundo Partidário. O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.