VEREADOR É ACUSADO POR COMPRA DE VOTOS
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pinheiral instaurou processo disciplinar para apurar a suposta quebra de decoro parlamentar, por parte do vereador Levy Bitencourt da Silva (MDB). A aprovação do Projeto de Resolução 01/2018 ocorreu na sessão de terça-feira (07/08). A comissão que apura a conduta do parlamentar emedebista é composta pelos vereadores Richard Cortes de Brito, o Richard "Toró" (PSB) (Presidente do Conselho); e vereador Muller Adriano da Fonseca (PRB) (Vice-presidente do Conselho). Ainda respondem como titulares do Conselho de Ética, os vereadores Magno Vicente Ferreira (PP) e Jordácio Elias Mendonça (PTC); sendo suplentes os vereadores Luiz Carlos da Silva (PRB) e Marco Antônio Pereira (MDB).
Segundo a denúncia documentada e gravada em vídeo e áudio, cujo autor foi mantido em sigilo, o parlamentar teria cometido "captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico". A denúncia, segundo as primeiras informações obtidas junto ao Legislativo Municipal, está sendo investigada em inquérito no Ministério Público e na delegacia da Polícia Federal, em Volta Redonda.
A reportagem do Gazeta dos Bairros buscou contato com o vereador Levy Bitencourt da Silva, para que ele pudesse expor a versão dele sobre o fato, mas não conseguiu falar com o parlamentar.
Abaixo, disponibilizamos o vídeo da Sessão da Câmara de Pinheiral, onde é aprovado o Projeto de Resolução, para apuração da denúncia contra o parlamentar.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2112621402283147&id=100006059221265