top of page

'PREFEITURA MAIS PRESENTE' ALCANÇA OBETIVOS


A prefeitura de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 28, a segunda edição do projeto 'Prefeitura Mais Presente'. Vários serviços foram disponibilizados para a população na Escola Municipal Fernando de Noronha, no bairro Vila Brasília. O evento contou com a participação de quase cinco mil pessoas, que atendeu tanto os moradores do Vila Brasília quantos dos bairros próximos : Mariana Torres, Vale Verde, Fazendinha e Verde Vale.

De acordo com a moradora do bairro Mariana Torres, Izis Martins, o evento deu oportunidade a pessoas que trabalham durante a semana de realizar uma consulta.

"Achei muito bom o atendimento, esse trabalho de ir até a comunidade é muito importante, pois possibilita que todos os moradores possam ter acesso aos serviços da prefeitura. Meu filho foi consultado por uma pediatra muito boa. Colocar em um final de semana essas atividades ajuda também aos que trabalham durante a semana. Além da consulta fomos ao serviço de saúde bucal e realizamos a inscrição para o programa de moradia", contou.

Várias secretarias e autarquias da prefeitura participaram da iniciativa. Entre os serviços oferecidos estavam: exames para a carteirinha do Novo Parque Aquático Municipal, cadastro de artesãos e currículos, inscrição para cadastro imobiliário, cartão de estacionamento para idosos/pessoas com deficiência, inscrições para cursos de qualificação e Guarda Mirim, corte de cabelo gratuito, doação de mudas e consultas médicas.

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca, destacou o fato de a população aderir ao projeto que aproxima a estrutura pública do cidadão.

"A população aprovou o projeto que é um sucesso. As pessoas merecem serviços de qualidade e com comodidade. E o “Prefeitura + Presente” tem como meta oferecer essa facilidade para todos. Toda a nossa equipe está envolvida e se mobiliza para realizar este evento e atender a população. Vamos realizar o 'Prefeitura Mais Presente' uma vez ao mês em cada região da cidade, atendendo assim a todo o município de Volta Redonda", enfatizou.

De acordo com Leila Borges, que levou sua filha Laís de oito anos para consultar o evento foi muito bom para os moradores do bairro.

"Teve a presença de crianças e idosos que precisam deste atendimento. Conversei com prefeito sobre as demandas do local e ele estando aqui no evento fica ainda melhor, pois a gente tem a oportunidade de falar com ele. Minha filha consultou com médio e dentista, não é sempre que temos essa oportunidade de serviço assim tão rápido e perto", disse.

O secretário do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Fabiano Vieira, falou da importância do evento. "Levar os serviços da prefeitura para perto da população é o principal objetivo do Prefeitura + Presente. Só na parte da manhã mais de 2 mil atendimentos foram realizados. Esse é o desejo do nosso prefeito, acolher a população atendendo as suas necessidades assim seguimos avançando com diálogo e eficiência", contou.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page