top of page

VEREADOR DIVULGA PRÉ-CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE VR

Objetivos são os de fortalecer a relação entre o Poder Público e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas de juventude

O vereador Maurício Pessoa (PSL) anunciou nesta sexta-feira que o governo municipal convocou a Pré-Conferência como etapa da “IV Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Volta Redonda”, por meio de edital publicado no "VR em Destaque", diário oficial do município. O evento vai ser realizado no dia 11 de agosto, na Praça 17 de Julho, bairro Aterrado, a partir das 14 horas, e terá como Tema Municipal: “Juventude Protagonista da Mudança”.

De acordo com o parlamentar, os objetivos da “Pré-Conferência” são os de fortalecer a relação entre o Poder Público e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas de juventude; promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e controle das políticas públicas de juventude.

Maurício explicou ainda que, de acordo com o edital, "as discussões vão servir para mobilizar a sociedade para a importância das políticas de juventude para o desenvolvimento do país".

- Além disso, há proposta para recompor o Conselho Municipal de Juventude de Volta Redonda, e tornar-se fase preparatória para a “IV Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Volta Redonda”, que se realizará após chamamento nacional e estadual - esclareceu o parlamentar.

A etapa de Pré-Conferência – IV Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Volta Redonda, será coordenada pela Coordenadoria Municipal da Juventude e pelo Comitê de Articulação e Acompanhamento da Política Municipal de Juventude, composta conforme Decreto nº 15.024 de 29/março/2018.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page