top of page

PRESIDENCIÁVEL RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA EM VR

Câmara ficou com espaços concorridos pelas quase 1.200 pessoas, entre os quais secretários, diretores de autarquias municipais e servidores públicos

Foto: Divulgação

Acompanhado do prefeito Elderson da Silva, o Samuca, o senador e pré-candidato à Presidência, Álvaro Dias (Podemos) chegou à Câmara Municipal de Volta Redonda às 19h10min da noite desta segunda-feira (16/07), para receber o Título de Cidadão Volta-Redondense, em comemoração aos 64 anos de emancipação político-administrativa de Volta Redonda, das mãos do presidente da Mesa Diretora, vereador Washington Tadeu Granato (PTC). Horas antes, os dois estavam num hotel da cidade concedendo uma entrevista coletiva à imprensa local. Apenas 11 dos 21 vereadores participaram do evento no Plenário da Câmara, que ficou com os espaços concorridos pelas quase 1.200 pessoas entre secretários, diretores de autarquias municipais e servidores públicos. Granato abriu a sessão solene relembrando a história da emancipação político-administrativa do município, e convidou o prefeito Samuca para a entrega oficial do título de cidadão a Álvaro Dias. Durante seu discurso, antes da entrega do título, Granato não se furtava em ressaltar, ao citar Álvaro Dias, como sendo "o futuro presidente do Brasil". O prefeito discursou logo a seguir, agradeceu aos vereadores pela homenagem ao senador e líder nacional do partido Podemos. "Álvaro, saiba você que este é um evento, de fato, suprapartidário", disse o prefeito, lembrando que a polarização política entre PT e PSDB, "ficou no passado" e se colocou à disposição do pré-candidato na caminhada para o Planalto. O senador Álvaro Dias agradeceu a homenagem e se disse honrado com o título. "Gostaria de homenagear ao amigo e prefeito Samuca Silva, por inaugurar uma nova forma de se apresentar como político compromissado com o bem público. Samuca surpreende muitas pessoas com a forma como gerencia e administra cidade. Empurraram o Brasil para um oceano de dificuldades e corrupção, e estamos prontos para recuperá-lo. Obrigado prefeito Samuca e ao povo de Volta Redonda pelo apoio", disse o senador. Álvaro Dias aproveitou ainda para agradecer aos "suprapartidários" que se dispuseram em estar presente ao evento. Ele pregou a coesão e a unidade nacional pelo Brasil.

- Estamos pregando a refundação do Brasil. Conclamamos o povo de Volta Redonda para participar dessa reconstrução e refundação do País. Precisamos romper com este atual sistema de governar - afirmou ele. O pré-candidato à Presidência pelo Podemos pregou o fim do foro privilegiado em todas as instâncias da administração dos três poderes da República. Ele lembrou ter renunciado benefícios financeiros como ex-governador do Paraná, e que "não faz uso de vários privilégios que cabem a um Senador da República". Para finalizar, Álvaro Dias acenou para buscar na esquerda e na direita partidárias, "o que houver de melhor para dar início à caminhada pela refundação do País".

Estiveram presentes ao evento o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Luiz de Oliveira Rodrigues, o Luizinho; e o assessor da Presidência do Sindicato dos Rodoviários do Sul Fluminense, Luís Rogério de Freitas.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page