top of page

VR PODE REEDITAR "FEIRA DA PRIMAVERA" E "GINCANAC"

Evento acontece em setembro e pretende resgatar gincanas e competições que marcaram as "Gerações de 1970-80-90" na cidade do aço

Reprodução do YouTube

Festa em comemoração aos 30 anos das equipes BUF-BUF e CRÁS, publicado no Canal YouTube, no ano de 2007 (https://youtu.be/OfGvcpveXBY)

A prefeitura de Volta Redonda vai voltar a realizar a 41ª Feira da Primavera, no mês de setembro deste ano. O evento teve sua primeira edição realizada pelo Núcleo de Ação Comunitária (NAC-VR), no ano de 1971, ainda na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, sendo transferido anos depois para a Ilha São João, no bairro Voldac. A programação e outros detalhes do evento ainda estão sendo alinhados, mas os organizadores já definiram que as tradicionais gincanas irão retornar. Para isso, a prefeitura está convidando todas as equipes (BUF-BUF, Flap, CRÁS, EyDona, Tropa Burro de Listras, Anjos do Inferno, Arco-Íris, entre outras) que um dia já participaram ou novas equipes interessadas, para comparecerem a reunião de planejamento das gincanas. A reunião acontecerá na próxima segunda(17/06), às 8h30min, no auditório do Palácio 17 de Julho, sede do governo municipal.

Conforme comentou o prefeito Elderson da Silva, o Samuca (Podemos), a organização da feira e das gincanas está sendo tratada de forma bem criteriosa com relação à segurança. “Com relação às tarefas que serão dadas, o objetivo principal é que haja uma competição saudável, de caráter social e que, acima de tudo, prevaleça a segurança”, destacou Samuca.

O coordenador do "Na Hora", Almazyr Mattos Junior, tem histórias para contar sobre as gincanas da Feira da Primavera. “Eu participei de cinco gincanas e posso afirmar que foram bons momentos. Naquela época, prevalecia o espírito esportivo. Resgatar as gincanas vai ser bem interessante. Será um momento de amigos se reencontrarem, muitos já casados ou fora da cidade”, disse Almazyr. “Com a gincana vamos mostrar para o pessoal mais novo que é possível competir, participar de ações sociais e ainda se divertir”, completou.


Canecão de chopp, em porcelana, da XII Feira da Primavera é hoje uma relíquia dos tempos áureos da juventude de Volta Redonda, ainda "sob domínio" do regime militar




Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page