top of page

CONFERÊNCIA DE CULTURA ACONTECE HOJE EM VR


Aline Ribeiro: "Quanto maior o público, maior será o número de delegados eleitos, porque temos direito de eleger 10% dos presentes como delegados de Volta Redonda para a Estadual, em junho no Rio de Janeiro”.


O governo municipal está convocando as pessoas interessadas em cultura para participarem na Conferência Municipal Extraordinária de Cultura, sob a coordenação da secretaria municipal de Cultura. A conferência, que acontece na tarde desta quinta-feira (3/04), no Campus Aterrado da UFF (Universidade Federal Fluminense), das 14h às 20 horas, abordará o tema “A Cultura Como Vetor de Desenvolvimento Social e Econômico em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil".

O decreto da convocação foi publicado no jornal oficial do município, "Volta Redonda Em Destaque", edição 1440 de 05/04/2018. Durante a Conferência Municipal serão preenchidas as cadeiras de artes cênicas, cultura popular e movimentos sociais, todas no Conselho de Políticas Públicas.

“É muito importante que pessoas interessadas no desenvolvimento da Cultura em Volta Redonda, como produtores, agentes culturais, artistas em geral participem do evento para que a cidade possa ser muito bem representada na Conferência Estadual em junho. Volta Redonda tem um grande potencial para a transformação do município num grande pólo cultural e referencial na região e no estado do Rio de Janeiro”, afirmou o prefeito Elderson da Silva, o Samuca (Podemos).

Segundo informou a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, a agenda da Conferência Municipal inclui a eleição de delegados para 4ª Conferência Estadual , que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro .

“A nossa expectativa é de um bom público de participantes. A secretaria e os conselheiros municipais de Política Cultural vem mobilizando os artistas da cidade, estudantes universitários, agentes culturais, produtores e pessoas envolvidas com a cultura para que tenhamos uma delegação do município bem representativa na Conferência Estadual. Quanto maior o público, maior será o números de delegados eleitos porque temos direito de eleger 10% dos presentes como delegados de Volta Redonda para a Estadual em junho no Rio de Janeiro”, destacou Aline.

De acordo com a mensagem do prefeito Samuca, a Conferência Extraordinária de Cultura tem por objetivos propor estratégias de aprimoramento da articulação e cooperação institucional entre entes federativos e destes com a sociedade civil; dinamizar os sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para avanço da instalação, criação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura, seus componentes e instrumentos de gestão.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page