top of page

FURBAN DEFINE PARCERIA COM VERDE VALE

Decisão foi tomada para revitalização de praça, após solicitação da vereadora Rosana Bergone (PRTB) ao diretor do órgão, Ronie de Oliveira


Em visita ao bairro Verde Vale na manhã de sexta-feira (27/04), o diretor do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Ronie de Oliveira Machado, definiu junto com a vereadora Rosana Bergone (PRTB), que a praça de lazer e a quadra poliesportiva da Rua Chico Mendes, será revitalizada. A área de lazer receberá serviços de capina, pintura das paredes da quadra, pintura dos bancos e mesas e alambrados e troca do telhado do vestiário. Com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), o rompimento das redes de água pluvial e de esgoto, que passam nos fundos da quadra, será resolvido. O ponto de ônibus, que fica na frente da quadra, também será pintado. “Vamos fazer uma parceria e o Furban cederá todo o material e alguns servidores para nos ajudar nos serviços. Vamos começar os trabalhos neste sábado, dia 28, e se necessário vamos trabalhar todo o fim de semana e feriado”, avisou a vereadora Rosana Bergone, que espera contar com a adesão de voluntários.

Os garotos Lázaro Lima e Isaac Rafael, de 11 anos, que estavam na praça no momento da visita, ficaram felizes com a novidade. “Jogo bola aqui com os meus amigos todos os dias e acho que vai ficar legal e bonito”, disse Lázaro. “Que bom que vai ser feito tudo isso e recuperar até o vestiário”, falou o outro garoto, Isaac. O diretor do Furban listou todos os materiais para serem comprados para a reforma e passou a tarefa para o encarregado dar início aos serviços. “Fiz a lista de materiais e, o que for preciso, vamos comprar para revitalizar toda a área de lazer. Acredito que em duas semanas, a praça ganhará uma nova cara”, garantiu o diretor, que antes, andou por várias servidões do bairro para ver as necessidades dos moradores.

O comerciante Elden Brauner, dono de um supermercado, na Rua 7, ficou satisfeito em saber, que o local, no inicio da Servidão Serafim, onde é depositado lixo irregularmente, ao lado de seu estabelecimento, será transformado. Segundo o diretor, ali neste local serão colocadas duas lixeiras. “É um pedido antigo nosso. Se resolver, vamos ficar muito gratos”, disse Elden, frisando que o lixo naquele local prejudica quem precisa passar pelo escadão e pela calçada, além de provocar mau cheiro. Problema semelhante também acontece próximo a Servidão Popular, na Rua Chico Mendes. Para resolver o problema do lixo na calçada, ali também serão instaladas duas lixeiras grandes. “Vai melhorar muito, nos dois locais”, salientou a vereadora.

Rosana levou o diretor até a casa de dona Lúcia Pereira Marques, na Servidão Serafim Moreira, nº 430, onde parte do escadão da servidão ameaça desabar sobre o terreno dela. “Quero construir mais um quarto para meu filho, mas tenho medo do escadão desabar sobre a construção”, contou ela, que ouviu do diretor que o Furban fará uma contenção neste trecho para impedir o desabamento do escadão. “Fico feliz em saber que vai ser feito”, comemorou a dona de casa, que tem dois filhos e reside ali há nove anos.

Ainda durante a visita, Ronie se comprometeu em realizar mais benfeitorias no bairro Verde Vale como a recuperação das calçadas em torno da Escola Municipal Othon Reis Fernandes, recuperação das escadas e pintura do guarda corpo na Servidão Serafim Moreira, contenção e calçamento na Servidão das Rosas, calçamento e pintura de corrimão na Servidão das Margaridas, melhorias no Escadão Popular, construção de galeria de água e esgoto embaixo do calçamento do trecho plano da Servidão Serafim Moreira, pavimentação da Servidão 4, concretagem do calçamento da Servidão das Margaridas, pavimentação e revitalização do final da Rua 6 A e término do serviço de contenção na Rua 6 B, além de ter informado que fará um estudo para realizar obras de contenção em toda a Rua 6 B. “Para esta obra, teremos que inserir no Orçamento Participativo, pois tem um valor mais elevado”, explicou Ronie.

A vereadora Rosana Bergone agradeceu ao diretor por ter ido ao bairro ouvir a comunidade. “O diretor andou conosco em várias áreas e viu que são obras prioritárias. Muitas destas obras já estão no orçamento do município, mas que precisavam ser avaliadas para se concretizarem. Ele nos passou que muitas destas obras serão feitas de imediato, e outros levarão um pouco mais de tempo. E hoje a visita do secretário foi muito bem vinda, e eu senti nele uma boa vontade para solucionar os problemas da comunidade. Ele deixou bem claro, que o quer for possível será feito. E nós vamos aguardar e acompanhar o andamento dos serviços”, frisou a vereadora, que também integrará o grupo que começará a pintar a quadra neste sábado.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page