top of page

SMEL-VR PROMOVE FUTSAL PARA CRIANÇAS EM TRÊS POÇOS E STº AGOSTINHO


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda promoveu na tarde desta quarta-feira (25/04), um torneio de futsal no ginásio poliesportivo Heth Lustoza, no bairro Vila Rica/Três Poços, reunindo equipes sub-11 e sub-13. As partidas foram entre as equipes do bairro Três Poços contra equipes do programa esportivo realizado no ginásio do bairro Santo Agostinho.

Os professores de educação física, Glauco Martins, Viviane de Souza e Kátia Martins, trabalharam com as equipes. “O futsal é uma atividade esportiva que tem uma grande força em despertar o interesse das crianças para o esporte”, comentou a coordenadora do ginásio de Três Poços, professora Kátia Rodrigues.

O coordenador do ginásio do Santo Agostinho, Glauco Martins, lembrou que as crianças estão inseridas no PID( Programa de Iniciação Desportiva). Ele ensina o futsal para as crianças duas vezes por semana em Três Poços e diariamente no Santo Agostinho, com um total de 250 crianças. No bairro, a Smel desenvolve atividades para a terceira idade.

“O importante é a motivação das crianças, que vão aprendendo as regras da competição. O esporte tem um poder de transformação e serve para combater o tempo ocioso dessas crianças com atividades esportivas, afastando-as das ruas”, destacou Martins.

Pai do jogador Yan Rangel da Rocha, 11 anos, o vigilante patrimonial Ediney Carvalho, 40 anos, elogia o programa esportivo com as crianças: “Muito bom esta oportunidade que a prefeitura está oferecendo as crianças para que elas não fiquem nas ruas aprendendo o que não deve. Pode até sair daqui futuros jogadores, porque a criançada tem talento, a prefeitura está de parabéns”, comparou.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page