top of page

CÂMARA EM DEBATE


A semana parlamentar começou com assuntos de alguma relevância para a sociedade volta-redondense, principalmente para os motoristas de transporte escolar e pais de alunos do ensino fundamental. O vereador Fábio Buchecha (PTB) defendeu em plenário a aprovação de um projeto que prevê a priorização de estacionamento em frente às escolas e creches da cidade.

Entre os parlamentares que emitiram opinião, o vereador Rodrigo Furtado (PTC) fez apenas uma ressalva ao texto do projeto, mais especificamente sobre uma palavra. "Creio que se o nobre colega promover apenas uma alteração da palavra "obriga" por "autoriza", tenho a certeza de que não haverá qualquer argumentação de vício de iniciativa ou inconstitucionalidade. E em assim sendo, o chefe do Executivo Municipal ficará mais à vontade para agir em favor dos profissionais em questão", afirmou o vereador, que também é advogado.

Outro que se posicionou favorável ao projeto foi o vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PSB), que é o primeiro-secretário da Mesa Diretora do legislativo municipal. De acordo com ele, a proposta do vereador Fábio Buchecha pode ser melhorada com o aumento do número de vagas para estacionamento rápido em frente às escolas.

"Já informo ao amigo vereador que pretendo apresentar uma emenda ao projeto, onde vou propor a ampliação para quatro ou até seis vagas para estacionamento rápido. É um sufoco para quem necessita deixar os alunos na porta das escolas, aqui na cidade, principalmente no horário das 17 horas", avaliou o parlamentar.

Já o vereador Washington Uchôa (PRB), propôs ao autor do projeto que incluísse os transportadores de mercadorias no texto. "Assim como os motoristas do transporte escolar, estes profissionais de nossa cidade têm o mesmo problema, quando precisam entregar mercadorias nos estabelecimentos comerciais. Seria benéfico ampliar este direito ao estacionamento rápido. Eles sofrem com a penalização promovida pela Guarda Municipal, que impede a descarga das mercadorias", disse o vereador.

SEGURANÇA - Um segundo assunto levantado em plenário, e que teve como protagonista o vereador Sidney Teixeira, o Dinho (PEN), fez referência ao embate que vem ocorrendo no sul do estado, entre policiais militares, traficantes e, em alguns casos, milicianos. No entanto, quase nenhum outro vereador quis prolongar o debate.

Dinho salientou que "ficou contente com o resultado das operações policiais feitas em Angra dos Reis e, no último sábado, na região dos bairros Vila Brasília e Vale Verde, ambos em Volta Redonda. "Se os meliantes imaginam que Volta Redonda é Angra, estão totalmente enganados. Aqui não tem praia e não há ambiente propício para que eles se estabeleçam e se criem. Se não apresentar resistência, serão detidos, presos e julgados. Mas, caso queiram partir para o enfrentamento, podem ter certeza que os nossos valorosos e valentes guerreiros da Polícia Militar vão responder com a força e o profissionalismo devidos", afirmou o parlamentar, que está na condição de policial militar reformado.

Sidney Teixeira informou aos demais vereadores e frequentadores da Câmara Municipal que "os criminosos tentaram resistir" a ação policial no Vale Verde e "foram abatidos em confronto". De acordo com o parlamentar, nesta ação foram apreendidas drogas, armas de grosso calibre e farta munição.

Enquanto se discutia a proposta do parlamentar, um grupo de profissionais do transporte escolar acompanhava o desenrolar da questão

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page