top of page

PREFEITO SUGERE ORGANIZAR FUTEBOL AMADOR-VR

Foto: SECOM-PMVR (Evandro Freitas)

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PODEMOS), sugeriu, nesta quarta-feira (05/04), realizar o Campeonato de Futebol Amador 2018, contando com apoio técnico da Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR). A proposta foi apresentada durante reunião agendada pelo vereador Luciano Portes, o Mineirinho (PR), e que contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e de aproximadamente 20 times de futebol amador da cidade.

O prefeito rechaçou o boato de que a prefeitura não iria apoiar o campeonato amador de futebol da cidade, que envolve diversas categorias. Ele destacou que a administração quer organizar o melhor campeonato amador, envolvendo toda cidade.

Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura não pode repassar recursos para a Liga de Desportos (LDVR) – por determinação do Tribunal de Contas do Estado – sem que a entidade apresente um plano de trabalho, prestação de contas, entre outros.

“Diante disso, sugiro que façamos um termo de cooperação técnica. A prefeitura de Volta Redonda realiza o campeonato com o apoio técnico da Liga, se ela quiser. Se a Liga não quiser participar, tudo bem, a gente faz por conta própria o campeonato”, destacou o prefeito.

Samuca ainda deu outra boa notícia: informou que TCE liberou a licitação para contratação de empresa para realizar a manutenção de nove campos da cidade. E que, ainda com recursos próprios, a prefeitura irá realizar a reforma dos campos do Siderlândia e do Vila Rica/Três Poços.

“Estou a disposição e com disposição para realizar o melhor campeonato. Isso é um comprometimento com o esporte e com lazer. A prefeitura tem estrutura e pessoal para realizar um ótimo campeonato. Mas precisamos da ajuda dos clubes, para que juntos possamos construir isso”, acrescentou o prefeito.

A subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, destacou que a Smel, junto com os times, vai analisar as melhores formas de realizar o campeonato amador, com categorias de base, amador, sub 40, sub 50 e sub 60.

“O caminho agora será nos reunir com representantes dos times amadores para que, juntos, possamos organizar o campeonato da cidade. Também queremos saber de cada time suas prioridades de melhorias nos campos de futebol que são públicos”, destacou

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page