top of page

ALUNOS DE VR VISITAM HORTA EM STª R. DE CÁSSIA


Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Mário de Jesus Palheta Nunes, do bairro Verde Vale, realizaram na manhã desta quinta-feira (05/04), uma visita a horta de Santa Rita de Cássia, em Volta Redonda. Cerca de 40 crianças, de 4 e 5 anos, participaram da visitação que foi guiada por funcionários da Associação de Produtores de Santa Rita de Cássia.

A visita teve como objetivo incentivar o plantio de hortaliças, promover o aprendizado sobre o cultivo das sementes, além de estimular os alunos que participam do Projeto Coletivo Nossa Horta, que acontece na escola. Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, além do contato com a natureza a visita desperta nas crianças o desejo de ter uma boa alimentação.

“O conhecimento é a melhor forma de educar as próximas gerações sobre uma alimentação mais saudável e o meio ambiente. Estimar esse conhecimento ajuda diretamente na mudança de hábitos. A iniciativa da horta e como é feito o plantio dessas hortaliças colabora para que os professores trabalhem outros assuntos também em sala de aula”, disse.

Para o prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PODEMOS), estimular alimentação saudável é muito importante. “Desde cedo temos que incentivar a alimentação saudável nas crianças. Esse contato com a horta e o meio ambiente desperta outros conhecimentos também”, enfatizou o prefeito.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page