top of page
® Copyright

GMVR MULTA VEÍCULOS SEM TÍQUETE DO 'VR PARKING'


Os agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) voltaram a autuar e multar veículos estacionados nas avenidas e ruas da cidade, em pontos demarcados como estacionamento rotativo. A reportagem do Gazeta dos Bairros acompanhou o trabalho de autuação, feito por um agente da GM e de uma funcionária que opera o "VR Parking", na tarde de terça-feira (27/03), num dos pontos da Avenida Paulo de Frontin, próximo a um estacionamento de uma rede de supermercados.

Todos os veículos que estavam sem o tíquete à mostra no veículo receberam um adesivo característico informando da autuação por estacionamento inadequado.


O estacionamento e parada de veículos nas vias públicas brasileiras devem respeitar várias regras que constam na legislação federal. Entre essas regras, as principais constam na Lei Nº 9.503/1997, que se trata do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Assim como a já citada Resolução Nº 302 do Contran, o CTB não dá detalhes sobre como deve funcionar o estacionamento rotativo. Mas, em seu artigo 24, inciso X, encontramos o seguinte:“Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:(…)X – implantar, manter e operar sistema de estacionamento rotativo pago nas vias;”.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

bottom of page