top of page

'VR LIMPA' VISTORIA BAIRROS JD AMÁLIA E BELVEDERE

No bairro Vila Americana, moradores insistem no despejo de entulho às margens do Rio Paraíba do Sul, na Av. Guanayr Horst (Beira-Rio), em frente à Creche Municipal

Com onze dias de operação "VR Limpa", já foram vistoriados pela prefeitura 533 lotes em dois bairros da cidade: Jardim Amália e Jardim Belvedere. O objetivo é notificar donos de terrenos sobre a limpeza do local e identificar construções irregulares. Os proprietários serão notificados a regularizar as situações.

A operação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Fazenda, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR).

A secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos, ressaltou que os donos dos terrenos já sabem o que fazer. “As intimações já estão sendo feitas para que os donos façam a limpeza dos seus terrenos. Eles têm 30 dias para realizar essa limpeza”, disse Daniela.

Nos dois bairros, foram identificados 157 lotes com mato alto e 127 lotes com construção. A força-tarefa está atuando através de um planejamento estratégico, priorizando bairros onde foram identificados maior quantidade de terrenos vazios.

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PODEMOS), destacou que a Operação VR Limpa é importante para os moradores da cidade. “Estamos inibindo que no terreno vazio possa acontecer a proliferação de mosquito da Dengue (Aedes aegypt) e outros insetos e parasitas. Também estamos identificando construções irregulares que possam, de alguma forma, gerar risco aos moradores”, comentou o prefeito.

No entanto, na avenida Guanayr Horst (Beira-Rio), no bairro Vila Americana, quase em frente à Creche Municipal Amor Perfeito, moradores insistem no despejo de entulho de obra, colchão, telhas plásticas, madeira, e até lixo doméstico às margens do Rio Paraíba do Sul. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) já fez diversas incursões no local para retirada do entulho. No entanto, os moradores solicitam que a direção da Associação de Moradores solicite que as autoridades multem os responsáveis pelo despejo dos inservíveis.

Biscateiros retiram entulho de obras em residência do bairro e despejam às margens do Rio Paraíba do Sul, em desrespeito às leis de proteção e conservação ambientais


A secretária de Fazenda, Norma Chaffin, explicou que o objetivo do governo municipal não é multar nenhum morador. “O intuito do VR Limpa é deixar a cidade mais limpa e segura. Identificando os terrenos que precisam de manutenção, estamos intimando os moradores a realizarem as manutenções que são necessárias no local”, disse.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page