top of page

SMTU-VR RENOVA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL EM RUAS

Fotos: SECOM-PMVR (Gabriel Borges)

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda começou esta semana um trabalho de revitalização da sinalização de ruas nos bairros da cidade, recuperando a sinalização com tinta amarela que já estava se apagando por desgaste natural do tempo. As equipes estão nas ruas fazendo a revitalização do bairro São Geraldo, a partir da avenida principal, Capitão Benedito Lopes Bragança até a Rodovia dos Metalúrgicos. O trabalho está sendo feito no período noturno.

Nos próximos dias - a partir do Trevo do Jardim Tiradentes -, o serviço de sinalização chegará a outros bairros como Siderópolis, Casa de Pedra, Conforto e 249. Outra equipe vai atuar, simultaneamente, no bairro Água Limpa, Santo Agostinho.

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PODEMOS), lembrou que o poder público realizou recentemente uma licitação através do Pregão Eletrônico favorecendo a rapidez, a segurança e o menor preço na compra do estoque de tinta necessário à segurança do trânsito.

“Recentemente fizemos uma licitação para a compra de tintas, solventes, que estávamos precisando na manutenção e recuperação da sinalização das vias. A aquisição foi de 2.400 latas de tinta, suficiente para a Secretaria trabalhar o ano inteiro e atender as demandas de toda cidade”, frisou o prefeito.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Nascimento Silva, disse que com a redução das chuvas, a cidade terá um banho na recuperação da sua sinalização, garantindo melhores condições a um trânsito seguro, que respeita a sinalização. “O material é suficiente para a gente trabalhar durante o ano e a medida que novas demandas forem surgindo, vamos atendendo de acordo com as necessidades. Estamos dando prioridade as solicitações das associações de moradores”, explicou o secretário.

Avenida Argentina, no bairro Vila Americana, foi uma das vias a receber renovação da sinalização horizontal


O diretor de trânsito da secretaria, engenheiro e administrador Paulo Tong, que coordena as equipes nas ruas, informou que um planejamento foi realizado para atender os bairros, de acordo com as demandas, prevendo também futuramente a substituição de placas da sinalização vertical que estiverem amassadas, danificadas e que foram retiradas irregularmente por terceiros de locais onde deveriam estar fixadas. ”Estamos dando uma resposta positiva porque essa revitalização tem de ser feita periodicamente pelo desgaste natural da sinalização”, concluiu o diretor.



Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page