top of page

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS NA CÂMARA-VR

Vinte e duas mulheres de Volta Redonda receberam da Câmara Municipal de Volta Redonda, na noite de terça-feira (13/03), a medalha de honra ao mérito vereadora Gloria Roussim Guedes Pinto, em sessão solene realizada no plenário da Casa Legislativa. As mulheres foram agraciadas por 16 vereadores e membros da mesa diretora, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8 de março. Entre as entregas das medalhas, placas e flores, os convidados assistiram e se empolgaram com os três números musicais apresentados pela Banda Mistureba, grupo de Volta Redonda que se destacou no Carnaval de Salvador.

Fotos: Divulgação

O presidente Washington Granato homenageia a funcionaria do Unifoa, Neiva Vieira Carvalho

A vereadora Rosana Bergone homenageia a líder religiosa "Tia Ana"

Os vereadores fizeram uma homenagem especial a única mulher vereadora da casa legislativa, Rosana Bergone, com a entrega de flores. Ela foi escolhida pelo cerimonial para falar em nome dos parlamentares e convocou as mulheres a entrarem na política. “Numa casa legislativa como essa, porque não elegermos 50 % homens e 50 % mulheres. Desejo que mais mulheres venham estar ao meu lado e participem da decisão de nossa cidade e de nosso país”, discursou a parlamentar, que agraciou com a medalha a coordenada da Creche Irmã Zilá, Damares Ângelo, que foi representada pela irmã Ronilda Ângelo Mariano, a coordenadora do grupo de orações da igreja católica, Ana Maria de Souza Valadares, conhecida como Tia Ana e a ex-secretária municipal de Educação de Volta Redonda, Terezinha dos Santos Gonçalves Assumpção.

“Fiquei emocionada com a homenagem e, principalmente, vinda da única mulher vereadora da Câmara Municipal. A Rosana é um exemplo de mulher batalhadora, guerreira e estou muito honrada”, disse Terezinha Gonçalves, quando estava ao lado do irmão o deputado estadual, Nelson Gonçalves. Já o vereador Fábio Buchecha homenageou Amanda Cristina da Costa Cunha Lima, que trabalha em uma ONG da Casa da Criança e do Adolescente, do bairro Volta Grande. “Ela atua há 18 anos no Programa Curumim, em um trabalho notável nesta ONG”, justificou ele. A secretária executiva da prefeitura de Volta Redonda, Lisandra Storck foi homenageada pelo vereador Vair Duré. “Ela exerce com muita responsabilidade e eficiência o seu trabalho e é mais do que justo o nosso reconhecimento”, afirmou o vereador.

O vereador Vair Duré presta homenagem à secretária da PMVR, Lisandra Storck


Pelas homenageadas, a secretária de educação de Volta Redonda, Rita de Cássia de Andrade, usou a palavra. “A data do Dia Internacional da Mulher simboliza a luta, a vitória e as conquistas pelas mulheres da sociedade, provando, definitivamente que não existe distinção de sexo quando o assunto é o desenvolvimento humano. Queremos ser cidadãs que podem decidir e ter os direitos respeitados”, frisou ela, que finalizou o seu discurso citando a frase da escritora Simone Beauvoir, referindo a evolução da mulher. “Ninguém nasce mulher, torna-se mulher”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Washington Granato, encerrou a cerimônia, e fez um discurso rápido. “A cerimônia se estendeu um pouco, por isso, quero falar rápido e parabenizar as mulheres e agradecer a todo o público presente nesta cerimônia. Peço as homenageadas que fiquem de pé e recebam uma grande salva de palmas dos amigos e convidados”, disse Granato, que antes entregara a homenagem a Neiva Vieira Carvalho, que aos 76 anos trabalha no Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa).

As homenageadas foram Rafaela Christine Medeiros Bartolini de Freitas Pereira (Carlinhos Sant’Anna); Simone Chaves Dias (Fernando Martins); Heraquena Maria Machado de Carvalho (Laydson); Lisandra Storck (Vair Duré); Keila Dessupoio Kato (Pastor Washington); Adriana Coelho Ferreira (Rodrigo Furtado); Carina Alvarenga Palmeira (Isaac); Amanda Cristina da Costa Cunha Lima (Fábio Buchecha); Eva Aparecida de Souza (José Augusto); Cláudia Christina Rodrigues Gonzaga (Edson Quinto); Mara Ligia da Silva Rodrigues de Souza (Sidney Dinho); Rita de Cássia Oliveira de Andrade (Paulinho Raio X); Maria Izaly Vieira Itaborahy e Neiva Vieira de Carvalho (Washington Granato) e Damares Angelo, Ana Maria de Souza Valadares, Eliane Maia Teixeira de Moraes, Cristina Gama da Cunha e Patrícia de Abreu Cândido (Mesa Diretora).

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page