top of page
® Copyright

VEREADOR COBRA ESCLARECIMENTOS DE GESTORA DA FBG-VR

Foto: SECOM-PMVR (Evandro Freitas)

O vereador e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Volta Redonda, Nilton Alves de Farias, o Neném (PSB), cobrou hoje, na sessão em plenário, esclarecimentos da presidente da Fundação Beatriz Gama (FBG) Cláudia Moreira Dornellas, sobre as exigências constantes no estatuto da fundação, no que diz respeito à composição do Conselho Fiscal da entidade. Ele ja havia feito a solicitação, por meio de requerimento, para obter esta informação, mas a resposta recebida não teria esclarecido as dúvidas do parlamentar.

De acordo com o vereador Neném, conforme o estatuto anterior, "o conselho fiscal da instituição poderia ter participação de representante do Legislativo Municipal, não sendo determinado que houvesse formação acadêmica em Contabilidade para o mesmo".

- Em anos anteriores eu fiz parte deste conselho e nunca foi exigido tal obrigatoriedade para que a Câmara indicasse um de seus representantes para a função fiscalizadora da instituição. Agora, pelo que consta, é obrigatório. Essa mudança foi feita agora, pela atual gestão, ou já existia? - questionou o parlamentar, solicitando o reenvio do ofício à gestora da FBG.

Quem aproveitou para prestar um breve esclarecimento sobre o assunto foi o vereador e contador profissional Luciano Mineirinho (PR). Ele explicou que o Código Civil sofreu alterações para atualização e que, atualmente, todas as instituições devem promover atualização dos estatutos. "Creio que esta atualização não deve ter sido promovida já que, no caso da FBG, todos da administração e do conselho deveriam ser contadores, o que não é o caso", explicou o parlamentar Republicano.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

bottom of page