top of page

BAIRRO CONFORTO CONGREGA 7 MIL MORADORES

Localizado na região centro-sul da Cidade do Aço, está perto de centros comerciais tradicionais e tem como vizinha a Usina Presidente Vargas da CSN

Fotos: SECOM-PMVR (Evandro Freitas)

Um dos bairros mais tradicionais de Volta Redonda, o Conforto tem sete mil moradores, segundo dados do IBGE. Bem localizado, o bairro fica na região centro sul do município, e está próximo a um dos principais centros comerciais, a Vila Santa Cecília. Além disso, através da via principal, a Avenida Nossa Senhora da Conceição, permite o acesso rápido a vários outros bairros, como Ponte Alta, Santa Teresa, São Lucas, 208, 249, Eucaliptal, São Cristovão e Jardim Europa.

O bairro também conta com um grande comércio, com posto de gasolina e gás, hotel pousada, clínicas veterinárias, sorveteria, bares, restaurantes, vidraçaria, escritórios de contabilidade, salões de beleza, entre outros. Segundo dados do Censo, o Conforto tem mais de sete mil moradores. Na sua principal avenida, registra um crescimento de serviços públicos essenciais, igrejas e sindicatos.

Na educação pública, a Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos, o Colégio Professor Themis de Almeida Vieira da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), o Colégio Estadual Presidente Roosevelt. Já na saúde pública, o Conforto conta com um CAIS, com atendimento 24 horas e que recebe pacientes até cidades vizinhas. O local também conta com o Centro Odontológico Concentrado (COC) Yolando Ourique Filho.

O militar da Marinha, Cícero Maurício, 52 anos, que nasceu e cresceu no bairro, define a beleza do Conforto: “O bairro é maravilhoso, tenho muitas boas lembranças daqui. No início, as casas foram construídas pela CSN, depois foram vendidas e o bairro foi crescendo”, contou Cícero.

Quem trabalha no bairro também explica os benefícios do Conforto: “O bairro é bom, perto de tudo, tem um transporte coletivo que atende as suas necessidades. Estou trabalhando há sete meses nesta loja e estou encantada”, disse a vendedora Quesia de Almeida, 25 anos, funcionária de uma rede de pneus e de balanceamento de veículos. “O bairro realmente é bom. Trouxe a minha empresa para cá há um ano e não tenho o que reclamar. O movimento de clientes é satisfatório”, afirma Diego de Souza Lorena, 35 anos, vendedor de carros.


Há quatro anos o casal Paraíso Lopes Borges e Aparecida Marcelina Borges abriu uma loja de roupas no bairro. “Estamos no comércio há 18 anos. Aqui no Conforto chegamos a quatro anos e posso dizer que a situação agora está melhorando com as vendas. Acreditamos no bairro onde fizemos uma clientela boa, fiel, que vem e compra, olhando preço e qualidade. Gostamos muito daqui”, comparou Paraiso Lopes.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page