top of page

Vereador denuncia fim de estacionamento na Rua 207

Comerciantes reclamam que acostamento da rua usado por clientes e moradores da localidade foram demarcados como proibidos de utilizar

Foto: Reprodução do Google

O vereador Jari Oliveira (PSB) apresentou um vídeo na sessão desta segunda-feira )26) no Plenário da Câmara Municipal, em que os comerciantes e moradores da Rua 207, no bairro São Lucas, fazem um apelo às autoridades municipais para que tomem alguma providência no sentido de voltar com a possibilidade de estacionamento de automóveis no acostamento ao longo da rua. De acordo com o parlamentar socialista, os comerciantes disseram que o DNIT fez um ressalto na via para impedir o estacionamento do veículos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Washington Granato (PTC), informou que a via foi repassada à Concessionária Acciona - detentora da concessão pública -, e que vai solicitar ao prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PODEMOS), que busque soluções para que a situação se reverta. "Creio que podemos conseguir um Mandado de Segurança para que consigamos resolver a questão de uma vez por todas", avaliou o parlamentar.

O vereador Fábio Buchecha (MDB) relembrou que fez um requerimento ao governo municipal, em 2017, à Acciona e o DNIT, solicitando esta informação sobre a localidade, mas não obteve sucesso, sendo que o Executivo ficou de retomar a conversa com a concessionária. Já o parlamentar Rodrigo Furtado (PTC) aproveitou para comunicar que fez uma solicitação para que o trecho da Rodovia BR-393, no Santo Agostinho recebesse obras de adequação. O objetivo é de que evitem possíveis acidentes entre veículos naquela região, como já foram presenciados.

Contatadas pela reportagem da GAZETA DOS BAIRROS, as assessorias de Comunicação do DNIT e da Concessionária Acciona não retornaram nossas ligações para comentar sobre o assunto.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page